sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Repas....

Dizem que está na moda. Não é coisa que me interesse muito, nem sou de seguir as tendências à risca, e apenas uso aquilo que gosto e acho que me fica bem. E das repas eu gosto. Já fiz, agora estão na fase de crescimento. Não é o corte mais fácil de manter, mas também não é dos mais difíceis. Eu que sou muito prática, tenho as minhas dificuldades em mantê-lo especialmente naqueles dias de vento em que o gajo não vai ao sitio. Mas para quem tem o cabelo fino ou que seja fácil de domar é um corte que não lhes vai dar trabalho. Tenham atenção à forma do rosto, porque é muito importante. É o melhor corte para disfarçar testas maiores.

Rosto Quadrado: Qualquer tipo de franja vai tornar os traços mais suaves, se for recta o corte tem de ser curto. Se for desfiada tem que ser longa.

Rosto Redondo:  As franjas longas laterais são as mais apropriadas para este tipo de rosto. As franjas curtas vão tornar o rosto mais pequeno e aumentar a testa e as maçãs do rosto.

Rosto Triangular: (queixo pontiagudo e testa larga) As ideais são as franjas desfiadas, amenizam os traços do rosto.

Rosto Rectangular: As franjas devem terminar na altura dos olhos. As volumosas ou desfiadas não favorecem.

Rosto Oval: Qualquer tipo de franja fica bem.

Franja Recta:

Fica melhor em rostos ovais ou ligeiramente quadrados. Em rostos redondos vai torná-los mais pequenos e acentuar as bochechas.







Franja Arredondada:

Ideal para disfarçar quem tem o queixo mais marcado. Este tipo de franja forma uma meia lua subtil que vai ''esconder'' as formas mais evidentes. Evidencia as maçãs do rosto. É versátil, porque dá para afastar o cabelo para o lado ou penteá-la sobre a testa.



Franja Irregular:

É o tipo de franja mais moderna. Como alonga e afina o rosto não é um corte indicado para mulheres com testas muito grandes. É um corte irreverente e que harmoniza as proporções do rosto.




Franja Lateral Longa:

Perfeita para testas maiores, dão um look sofisticado. Está sempre na moda e fica bem nos cabelos mais curtos, médios e compridos.













Sem comentários:

Enviar um comentário